13º Congresso Técnico Cientifico de Andebol

13º Congresso Técnico Cientifico de Andebol irá decorrer nos dias 25 e 26 de Junho de 2016, na Universidade Lusófona em Lisboa.

0001

Os Finalistas da presente época da Liga de Campeões da EHF, TALANT DUJSHEBAEV e XAVIER SABATÉ e Finalistas da Taça Challenge da EHF, CARLOS RESENDE e MARIANO ORTEGA, juntam-se ao painel de preletores do 13º Congresso Técnico Cientifico de Andebol,

Em 2016, completam-se 13 edições do mais importante Congresso Técnico Científico de Andebol de Portugal. Este ano, “Os Caminhos para o Rendimento” são o tema central e, para desenvolver esta temática tão importante numa altura em que o Andebol ganha cada vez mais adeptos e maior dimensão a nível nacional como internacional, o leque de conferencistas do 13º Congresso destaca-se pela qualidade e contributo dos convidados para a modalidade.

Na edição deste ano estão já confirmados a presença de preletores com enorme experiência Nacional e Internacional:

  • XAVIER PASCUAL FUERTES – atual treinador do F.C. Barcelona
  • TALANT DUJSHEBAEV – atual treinador do KS Vive Tauron Kielce
  • XAVIER SABATÉatual treinador do MVM Veszprém
  • JUAN CARLOS PASTOR – atual treinador do Pick Szeged
  • MARIANO ORTEGA – atual treinador do SL Benfica
  • CARLOS RESENDE – atual treinador do ABC de Braga
  • JOÃO COMÉDIAS  – atual treinador do NAAL  Passos Manuel

O 13º Congresso Técnico Científico de Andebol promove dois dias substanciais em termos de análise de trabalhos de investigação e de discussão. Pretende-se, ainda, desenvolver ideias e sugestões para a criação e implementação de novas metodologias de Treino, assim como de Programas de Formação e de Intervenção.

programa definitivo 13º Congresso

Formação Contínua:

O 13º Congresso Técnico Cientifico é Creditado para efeitos de formação continua com 2.8 U.C.

Objetivos:

Pretende reunir profissionais, estudantes e acompanhantes da modalidade para uma jornada de conhecimento técnico científico com os seguintes propósitos:
– Discutir e debater os assuntos relacionados aos aspetos teóricos e metodológicos da modalidade e do desporto;

– Proporcionar um espaço informal e de confiança para a potencialização do estimular a aprendizagem, troca de experiências e ferramentas entre os participantes através de workshops específicos;

– Preparar os profissionais e estudantes interessados na aprendizagem dos métodos e técnicas mais atuais da metodologia e pedagogia;

– Congregar o conhecimento de diferentes profissionais na Área do desporto na ampliação e preenchimento de lacunas do saber.

Destinatários:

·         Treinadores,

·         Estudantes da Área Desportiva,

·          Professores de Educação Física,

·          Atletas, Dirigentes,

·          Quadros de Arbitragem,

·          Público em Geral

 Organização:

Federação de Andebol de Portugal, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e Faculdade de Educação Física e Desporto.

Parceiros Técnicos:

Magnesium-OK e Acrilsports

Parceiros Institucionais:

EHF e IPDJ

Bookmark the permalink.

Comments are closed.