Preletores

 Paulo Fidalgo

Treinador do AM Madeira Andebol SAD, treinador EHF PRO Master Coach

Paulo Fidalgo começa por deixar um elogio: “O Congresso da FAP é um momento únicopaulo fidalgo, com experiências enriquecedoras e em prol da evolução do Andebol Português. Este ano, envolvido num espírito de união patriótica, tal é o simbolismo de estar articulado com o jogo Portugal – Alemanha.”

No que diz respeito aos temas que irá apresentar no Congresso, refere que “A importância das transições defensivas no Andebol será a minha re flexão, de forma a partilhar conhecimento com a comunidade e demonstrar que esta fase do jogo está muito conotada com as tendências do Andebol moderno.”

 Por fim Paulo Fidalgo faz o apelo: “Vamos todos participar, evoluir e apoiar Portugal neste Congresso especial que, pela primeira vez, escolheu o Norte como sua casa.” 

 

 

 Henk Groener,

 

Blog_Henk_Groener

É holandês natural de Leersum, foi selecionador da Seleção Sénior Masculina da Holanda entre 2002 a 2006 e da Seleção Sénior Feminina Holandesa de 2009 a 2016, estando presente nos mundiais de 2011, 2013, 2015 e nos Jogos Olímpicos de 2016. Conquistou a Medalha de Prata no Campeonato do Mundo 2015 e o 4º lugar nos Jogos Olímpicos de 2016.

 

Sobre a sua participação no 14º Congresso Técnico Científico, Henk Groener destaca que: momentos como este são importantes para que os treinadores se conheçam e para que possam discutir entre si sobre o desenvolvimento do jogo”. Henk Groener realçou ainda que: “Eu estou curioso sobre o ponto de vista do Andebol Português e como se está a desenvolver”.

 No que diz respeito aos temas que irá apresentar no Congresso, refere que: “o tema que irei apresentar será sobre a transição da defesa para o ataque. Na minha opinião, na sua maioria os jogos são ganhos pela equipa que lida melhor com a transição da defesa para o ataque”.

 

Roi Sanchez

Natural da Galiza :atualmente sou Treinador adjunto do TSV Hannover – Burgdorf qRoi Sanchezue participa na Bundesliga, além de ser o treinador responsável pela equipa júnior e pelo treino dos Guarda Redes do mesmo clube. Tenho o Título EHF Master Coach desde o ano passado e em Espanha fui treinador em todas as categorias no Octavio Academy”.

Sobre a sua participação no 14º Congresso Técnico Científico, Roi Sanchez deixou-nos as seguintes palavras: Em todos os congressos em que participei em Portugal, sempre me ajudaram a descobrir novas ideias, que foram possíveis aplicar pessoalmente. Os preletores portugueses são sempre bem preparados e expõem as suas ideias de uma forma clara e muito organizada.”

No que diz respeito aos temas que irá apresentar no Congresso, refere que “ vou mostrar como é que um bom clube da Bundesliga, trabalha no dia a dia, no estudo ao adversário. Na sessão prática, vou apresentar o sistema defensivo híbrido que utilizamos na Bundesliga.”


 

Rui Lança

Especialista na área da Liderança e do Coaching no desporto, Licenciado em Ciências Rui lançado Desporto e Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana, frequenta o doutoramento em Comportamento Organizacional nas áreas da Liderança, Equipas, Autonomia e Treino. Publicou cinco livros, entre os quais «Coach to Coach» e «Como formar equipas de elevado desempenho». É formador nas áreas da liderança, coaching, equipas e treinadores. Trabalha na vertente do treino do treinador e na área comportamental de equipas desportivas.

Sobre o 14º Congresso Técnico Científico, Rui Lança deixo-nos as seguintes palavras: “As expetativas dos congressos organizados pela Federação de Andebol são de encontrar qualidade nos preletores, inovação nas apresentações e a possibilidade constante de aprender com as experiências partilhadas.”

No que diz respeito aos temas que irá apresentar no Congresso, refere que “levarei uma perspetiva diferente do trabalho dos treinadores e das equipas técnicas mais focada na componente comportamental. Uma experiência durante a época 2016/17 numa equipa profissional.”

Dr. José Carneiro

 Especialista em Pneumologia – Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade doDr-José-Carlos-Carneiro-300x300 Porto, Mestrado em Medicina e Oncologia Molecular, Pós-Graduado em Avaliação de Dano Corporal Pós-Traumático Pós-graduado em Medicina Desportiva.


Comments are closed.